Cantor sertanejo é executado a tiros por criminosos disfarçados de PMs
O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Polícia Civil à CNN na manhã deste domingo (20).
De acordo com os investigadores, dois homens teriam se passado por policiais para conseguir acesso ao imóvel. Já dentro da casa, os suspeitos executaram Yuri com diversos disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas doze cápsulas de pistola, indicando que o crime foi premeditado e com características de execução.
Yuri Ramirez cumpria prisão domiciliar no momento do assassinato. O cantor respondia a processos por estupro, tráfico de drogas e tráfico de armas. Segundo a Polícia Civil, a residência da vítima pode ter ligação com o tráfico, o que será averiguado no decorrer da investigação.
A Delegacia de Homicídios da PC-MS instaurou um inquérito para apurar o caso, que está sendo tratado como homicídio qualificado. Até o momento, os autores não foram identificados e a motivação do crime ainda é desconhecida.
Com mais de 6 mil seguidores em suas redes sociais, Yuri se apresentava como cantor e compositor no gênero sertanejo. No entanto, seus perfis nas plataformas digitais estão atualmente fora do ar.