Amigos são assassinados a tiros por causa de barulho de moto

Na noite de 21 de setembro, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, dois jovens foram assassinados a tiros após uma discussão motivada pelo barulho de motos. As vítimas, Caylan Porto da Silva, de 19 anos, e Lucas de Melo Ventura, de 24, estavam no ginásio poliesportivo do bairro Boa Vista quando o suspeito, Pedro Fernandes Florindo, de 64 anos, embriagado, se irritou com o som das motos e confrontei os jovens.
Segundo a Polícia Civil, Caylan e um adolescente realizaram manobras perigosas com suas motocicletas quando Pedro reclamou do barulho, iniciando uma discussão. Após a briga, Caylan foi para casa, mas, temendo uma nova confusão, voltou ao local acompanhado de Lucas e familiares. Foi neste momento que o confronto fatal aconteceu.
Imagens de câmeras de segurança capturaram parte do incidente. Durante a brigada, Pedro sacou uma pistola calibre .40 e disparou contra os jovens. Caylan foi atingido por dois tiros nas costas e morreu enquanto era levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes. Lucas, atingido no abdômen, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.