Acusado de matar professora na frente da filha e marido da vítima é preso em Goiás

Novembro 1, 2024 - 21:48
 0
Acusado de matar professora na frente da filha e marido da vítima é preso em Goiás
Reprodução/Portal Preto no branco e Redes Sociais

Juazeiro, BA — Maicon Neves dos Santos, de 28 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (31/10) em Valparaíso de Goiás, por equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). Maicon é acusado de ter efetuado os disparos que mataram a professora Élida Márcia, em 20 de fevereiro de 2019, em Juazeiro, Bahia. A professora foi morta dentro de seu carro, ao lado do marido e da filha de 2 anos, que não foram feridos. Os tiros atingiram a cabeça de Élida, que morreu no local.

Após o crime, Maicon esteve foragido por três anos, enquanto as investigações prosseguiam. Em 2021, Railton Lima da Silva, que conduziu uma motocicleta usada por Maicon para chegar ao local do assassinato, foi condenado pela Justiça da Bahia a 16 anos, 7 meses e 26 dias de prisão. Durante o julgamento, Edivan Constantino de Moraes, acusado de planejar o crime, foi absolvido. Em sua defesa, Edivan alegou inocência e trouxe sua filha, Edvania Pereira de Morais, conhecida como “Vaninha”, como a verdadeira responsável pelo plano que descobriu na morte de Élida.

O Ministério Público afirmou que Edvânia, ainda foragida, teria planejado o assassinato devido à insatisfação com o fim de seu relacionamento com o marido da vítima. Ela permanece com um mandado de prisão em aberto e foi incluída no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, figurando como um "Oito de Paus". Esse recurso, criado em 2011, busca expor e localizar suspeitos de crimes de alta periculosidade.