Polícia Civil prende mãe suspeita de bater no filho usando uma mangueira
Nessa sexta-feira (11), o conselho tutelar de Goianésia foi acionado pela direção de um colégio municipal relatando que um dos seus alunos estaria com várias escoriações e hematomas pelo corpo. Diante da denúncia, o conselho tutelar buscou a criança na escola e procurou a Delegacia de Polícia Civil para fazer o registro da ocorrência.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a Delegacia de Polícia Civil de Goianésia solicitou exame ao IML da cidade, que constatou as lesões pelo corpo da criança. Diante disso, a equipe policial responsável, após uma investigação prévia, confirmou que as lesões foram provocadas com o uso de uma mangueira, tendo como autora das agressões a mãe do menor, que é usuária de droga e já tem varias passagens pela polícia.
Sendo assim, os policiais civis empreenderam diligência para localizar a genitora da criança e autora das lesões, conseguindo localizá-la e fazer a condução dela para a Delegacia de Polícia, onde foi autuada pelo artigo 129, §9° do CPB, que conforme alteração legislativa recente, teve a pena de reclusão deste artigo aumentada, podendo agora chegar de 02 a 05 anos, se tornado um crime inafiançável pela Autoridade Policial. A autora foi conduzida ao presidio feminino de Barro Alto e a criança, entregue ao Conselho tutelar para ser encaminhada a um parente responsável.